PUBLICIDADE

Sinop: Incra entrega 308 títulos provisórios em assentamento na terça

PUBLICIDADE

A Superintendência do Instituto Nacional de Colonização de Reforma Agrária (Incra) de Mato Grosso) entrega, na próxima terça-feira (20), 308 títulos provisórios a famílias do assentamento Wesley Manoel dos Santos, mais conhecido como Gleba Mercedes. O superintendente Valdir Barranco explicou, ao Só notícias, que o documento garante os mesmos direitos que o definitivo e assegura aos assentados não serem prejudicados eventualmente com problemas judiciais.

Valdir afirmou que com o documento as famílias podem conseguir obter, por exemplo, créditos junto a instituições financeiras para investirem em atividades e obterem renda. "Nos reunimos também com instituições financeiras, Sedraf (Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar), MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário), para que elas apresentem somente o protocolo do CAR (Cadastro Ambiental Rural), para obter os créditos, já que a efetivação desse cadastro era solicitada antes", explicou.

Barranco afirmou que os títulos definitivos da terras estão em fase de conclusão, sendo finalizado o georrefereciamento dos lotes. "E em breve devemos entregar eles", destacou. As principais fontes de renda dessa região são provenientes principalmente de atividades extrativistas (madeira), agricultura e pecuária.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal reduz 11 anos de pena de condenado por duplo homicídio no Nortão

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de...

Executores de homicídio motivado por seguro de vida são condenados em MT

Dois executores do assassinato de Paulo Sander Alves foram...

Prazo para contestar descontos indevidos do INSS ​termina dia 14

Aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos diretamente nos...

Réu é condenado a 16 anos de cadeia por assassinato em Sorriso

O tribunal do júri da Comarca de Sorriso condenou,...
PUBLICIDADE