PUBLICIDADE

Cuiabá: prefeitura e agentes de saúde iniciam negociação sobre reivindicações

PUBLICIDADE

A Prefeitura de Cuiabá abriu, ontem, negociação com a categoria dos agentes de saúde e de endemias, relacionadas a uma série de reivindicações dos trabalhadores. Uma comissão dos agentes foi recebida pelo secretário de Gestão, Pascoal Santullo, acompanhado de representantes da Secretaria de Saúde, e do presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários e de Combate a Endemias de Mato Grosso (Sintrace-MT), Wilson Cutas.

Após tomar conhecimento das reivindicações, o secretário marcou uma nova reunião para terça-feira (13), às 15h, quando serão definidas as medidas a serem tomadas pela Prefeitura Municipal.

O presidente do Sintrace-MT, Wilson Cutas, apresentou um documento com 23 reivindicações e, segundo ele, quatro são as principais: criação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários das categorias; melhores condições de trabalho; processo seletivo para os contratados a partir de fevereiro de 2006; e a instalação de um departamento médico para tratar os trabalhadores.

"Hoje foi o início de uma busca transparente por uma solução justa. Confiamos no prefeito Mauro Mendes e temos certeza que tudo o que for possível, e que estiver dentro da lei, ele vai fazer", afirmou o sindicalista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projetos educacionais de Lucas do Rio Verde são selecionados em prêmio estadual

Iniciativas que nasceram dentro das salas de aula de...

Colisão entre duas motos em avenida de Sinop deixa uma pessoa ferida

A colisão envolvendo uma Honda Biz vermelha e uma...

Carro sai da BR-163 entre Sinop e Sorriso

Um acidente do tipo saída de pista foi registrado...
PUBLICIDADE