PUBLICIDADE

Rondonópolis: sistema prisional recebe 10 presos após reunião com delegado

PUBLICIDADE

Dez homens que estavam detidos na Delegacia do Centro de Rondonópolis, antigo Cisc, foram encaminhados para a Penitenciária da Mata Grande, ontem. A transferência ocorreu após uma reunião do delegado regional de Rondonópolis, Henrique de Freitas Meneguelo, com chefe do Setor de Operações Especiais (SOE) e diretor em exercício da unidade Penitenciária de Mata Grande, Ailton Ferreira.

Durante a reunião, que se estendeu por quase toda manhã, Meneguelo expôs questões relevantes como a falta de estrutura para a permanência dos detentos na delegacia, considerando que a unidade policial não é o local destinado para permanência dos presos. O diretor da unidade, Agno Sergio Ramos, que está de férias, manteve contato durante todo encontro e entendeu os aspectos apresentados pelo delegado diante da situação.

"As consequências da manutenção dos presos nas delegacias são a superlotação e a dificuldade no atendimento de condições básicas, como alimentação e higiene. Mesmo a greve da categoria permanecendo, a direção decidiu receber os presos.", disse Meneguelo.

Os presos que estavam na unidade da Polícia Civil foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para serem submetidos a exames de corpo de delito no início da tarde e após, conduzidos para a cadeia pública, anexa ao presídio da Mata Grande em Rondonópolis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Inscrições para processo seletivo em Colíder começam na próxima semana

As inscrições para o processo seletivo simplificado de contratação...

Venda da safra de soja em Mato Grosso chega a 91%; preço sobe 3%

A comercialização da soja da safra 2024/25 em Mato...

Condutor bate em rotatória e carro capota em Sorriso

O acidente com o Fiat Argo foi, esta madrugada,...

Dia ‘D’ de vacinação antirrábica será sábado em Nova Mutum

A secretaria de Saúde, juntamente com a Vigilância Ambiental,...
PUBLICIDADE