PUBLICIDADE

Justiça determina retorno de cobradores de ônibus em VG

PUBLICIDADE

O juiz da 3ª Vara Especializada da Fazenda Pública de Várzea Grande, Fernando Miranda Rocha, acatou a ação civil pública proposta pelo Ministério Público (MPE) e determinou o retorno imediato dos cobradores de ônibus no município. De acordo com a liminar, a falta dos cobradores tem acarretado enormes prejuízos aos usuários do transporte, ocasionando atrasos, congestionamentos, devido à dupla função do motorista em parar o ônibus para conferir o recebimento do dinheiro e passar o troco.

Além disso, o juiz destacou a dificuldade dos passageiros em encontrar terminais de recarga dos cartões. "Defiro a liminar, determinando a proibição dos motoristas de ônibus da empresa requerida, a efetuar sob qualquer pretexto, a cobrança de tarifas por meio de pagamento em dinheiro, devendo se limitar unicamente à função de conduzir os coletivos nos itinerários definidos, devendo a mesma providenciar em 10 dias, a contratação e retorno dos cobradores, até que a empresa possua pontos de vendas de cartões e recarga suficientes a demanda".

O projeto de retorno dos cobradores, de autoria da vereadora Miriam Pinheiro, passou pela Câmara de Várzea Grande no mês de maio, no entanto, foi reprovado por 13 votos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Colisão entre carro e moto deixa um morto e dois feridos em Lucas do Rio Verde

O motociclista, de identidade não informada, morreu em um...

Polícia recupera caminhão após apropriação indébita e receptação em Mato Grosso

A Polícia Civil recuperou um caminhão que havia sido alvo...

Prêmio da Educação em MT reconhecerá prefeitos no próximo ano

Foi publicado pela secretaria estadual de Educação, portaria que...
PUBLICIDADE