PUBLICIDADE

Cuiabá: cooperação técnica visa agilizar regularização fundiária

PUBLICIDADE

Um termo de cooperação técnica entre a Defensoria Pública e a Prefeitura de Cuiabá deve ser firmado nos próximos dias para agilizar a regularização fundiária no município. Paralelamente, o defensor público-geral Djalma Sabo Mendes Júnior está adotando medidas para efetivar processos de regularização fundiária em todo o Estado.

Ontem, Djalma se reuniu com o secretário de Cidades de Cuiabá, Suelme Evangelista, para definir o termo de cooperação técnica, e com os defensores que atuam no Núcleo de Regularização Fundiária, o coordenador Air Praeiro, e Muniz Arfox.

O defensor manteve conversa com o deputado federal Eliene Lima, coordenador da bancada de Mato Grosso no Congresso Nacional, para discutir investimentos no setor no âmbito estadual. O parlamentar informou ter emendas que somam R$ 5,5 milhões para a área.

Com o secretário de Cidades foi definido os termos da cooperação técnica que deverão ser analisados detalhadamente, nos próximos dias, tanto pela Defensoria quanto pela Procuradoria Geral do Município.

O mapeamento dos primeiros 30 bairros que integrarão a etapa inicial do processo de regularização foi definido pela Secretaria de Cidades. Entre estas comunidades, algumas ações já foram iniciadas pela Defensoria Pública.

Suelme Evangelista assegurou que o prefeito Mauro Mendes tem como meta priorizar a regularização fundiária em Cuiabá e, para isso, está buscando recursos junto ao Ministério das Cidades.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria adia interrupção no tráfego da estrada Chapada-Cuiabá

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) confirmou...

Trabalhador em condição análoga à de escravo é resgatado de carvoaria em Mato Grosso

Em ação de combate ao trabalho escravo contemporâneo, o...

Mulher que estava em moto morre após colisão com carro no Nortão

Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma...
PUBLICIDADE