PUBLICIDADE

Sindicato quer que justiça multe governo de MT por quebra de acordo

PUBLICIDADE

O assessor jurídico do Sindicato dos Servidores do Sistema Penitenciário de Mato Grosso (SINDSPEN-MT), Carlos Frederick, irá protocolar, hoje, uma ação no Tribunal de Justiça pedindo para que o governo do Estado seja multado em R$ 100 mil por dia por descumprimento do acordo de dissidio coletivo firmado entre as duas partes. Para o presidente da entidade, João Batista, a categoria está confiante, tendo em vista de que todo o acordo firmado teve o acompanhamento do próprio tribunal.

"Confiamos na seriedade do Tribunal de Justiça e temos documentos na ação de dissidio que está na justiça de que o governo do Estado se comprometeu a cumprir as reivindicações com respectivas datas, mas que até o presente momento não foram concretizadas", afirmou Batista.

Segundo o presidente, a greve era inevitável, neste momento, tendo em vista a falta de comprometimento do governo com a categoria. "Devido essa falta de resposta e de ação do governo do Estado não perderíamos mais esperar, não temos outra saída senão a greve geral em todo o sistema penitenciário mato-grossense e por tempo indeterminado", declarou Batista.

A greve inicia na sexta-feira (26), após a categoria cumprir todos os prazos legais do movimento e informar todas as autoridades competentes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros combatem 38 incêndios florestais neste domingo

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso extinguiu...

Santa Carmem recebe mutirão da cidadania com serviços gratuitos

Moradores de Santa Carmem (40 km de Sinop) receberam,...

Novo centro

Foi inaugurado, há pouco, o novo prédio do Centro...
PUBLICIDADE