PUBLICIDADE

Lucas: firmado acordo para policiais e bombeiros trabalharem durante folga

PUBLICIDADE

Policiais militares, civis e bombeiros devem começar a trabalhar, em breve, também nos horários de folga, voluntariamente, em Lucas do Rio Verde. Foi homologado, hoje, o extrato do termo de cooperação entre o governo do Estado e a prefeitura, que arcará com essas horas a mais. A ação, batizada de Jornada Voluntária, foi aprovada de forma unanime pelos vereadores do final de maio.

O termo aponta que no horário de folga, fardados e com equipamentos de proteção individual, os oficiais vão fazer o exercício de atividade delegado pelo município como “no apoio à fiscalização do comércio ilegal ou irregular, combate à depredação do patrimônio público, apoio à fiscalização ambiental, de trânsito de obras, de vigilância sanitária e de licenças em geral, apoio à fiscalização na realização dos programas, projetos e eventos em geral”.

Os oficiais também vão desempenhar ações “de combate a outras atividades inerentes ao município, as quais são desfavoráveis ao seu desenvolvimento econômico e social, em escala especial, em locais a serem específicos no plano de trabalho, como previsto em Lei Municipal”.

O número de oficiais que deve participar inicialmente desse termo de cooperação e a data para o começo dos trabalhos ainda devem ser definidos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Entidades se reúnem para discutir podas drásticas em Sinop

A Associação Floresta Urbana e a Comissão Cobertura Verde...

Homem morre após colidir com poste em rodovia de Lucas do Rio Verde

Um motociclista morreu após colidir com um poste na...

Ministério Público denuncia ex que matou operadora de caixa em Sorriso

A 2ª Promotoria de Justiça Criminal de Sorriso denunciou...
PUBLICIDADE