PUBLICIDADE

Justiça arquiva investigação de boato sobre fim do Bolsa Família

PUBLICIDADE

O 3º Juizado Especial Criminal de Brasília determinou o arquivamento da investigação que apurava a autoria de boato, nos dias 18 e 19 de maio, sobre o fim do Programa Bolsa Família. O arquivamento do inquérito foi informado hoje (21) pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) em sua página na internet.

Segundo o tribunal, o arquivamento da investigação do boato, que “teria ocasionado prejuízo à Caixa Econômica [Federal], bem como pânico e tumulto em todo o país”, foi pedido pelo Ministério Público por não identificar “nenhuma comprovação idônea e adequada de que o crime em investigação tenha sido praticado”.

Para o arquivamento do inquérito, o juizado destacou o relatório produzido pela Polícia Federal, divulgado no dia 12 de julho, que também concluiu pela inexistência de elementos que possam configurar crime e até mesmo que uma pessoa ou grupo tenha causado o boato.

Durante evento realizado na última quinta-feira (18), em Fortaleza (CE), a presidenta Dilma Rousseff disse que as investigações da Polícia Federal não deram uma explicação conclusiva sobre o caso e reforçou que o Bolsa Família será mantido enquanto houver pessoas que necessitem dele, sendo um compromisso de seu governo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura de Nova Mutum abre processo seletivo e oferta salários de até R$ 21 mil

A prefeitura de Nova Mutum lançou edital de processo...

Preço sobe e venda da safra de milho em Mato Grosso chega a 62% da safra

O Instituto Matogrossense de Economia Agropecuária constatou que a...

Definida ação para eliminar tenho crítico de rodovia no Nortão

A secretaria municipal de Transportes iniciou, esta semana, os...
PUBLICIDADE