PUBLICIDADE

Município de MT não pode contratar plano de saúde

PUBLICIDADE

Os servidores da Prefeitura de Sapezal (região Noroeste) podem se valer do Sistema Único de Saúde (SUS) enquanto a Justiça analisa o mérito de processo proposto pelo município em desfavor de um plano de saúde particular. Esse foi o entendimento do juiz Fernando da Fonseca Melo da Segunda Vara da Comarca de Mirassol D”Oeste (região Oeste) ao negar liminar pleiteada.

A ação visa obrigar a operadora de plano de saúde a firmar contrato com a prefeitura com urgência. Acontece que o magistrado não identificou a iminência de ocorrer prejuízo irreparável ou de difícil reparação enquanto a Justiça analisa com profundidade o caso. Por isso, ele optou por indeferir a liminar e estudar com calma o mérito da ação ouvindo inclusive a outra parte, a cooperativa médica.

A princípio, o juiz ponderou que o Executivo Municipal não pode se preocupar apenas em oferecer convênio médico aos seus funcionários públicos enquanto o restante dos munícipes padece de atendimento e tratamento digno. Por isso, o juiz entende que o prefeito deve investir na saúde pública para contemplar a todos igualitariamente.

“Aliás, não escapuliu da apreensão deste magistrado o fato de que o Município de Sapezal tem o poder/dever de prestar assistência médica aos munícipes, tendo em vista integrar o Sistema Único de Saúde, de tal sorte que se é incapaz de prestar assistência aos servidores, certamente não detém condições de fazê-lo em face dos demais cidadãos”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro fica danificado ao atingir rotatória em Colíder

Um Hyundai HB20 branco se envolveu em acidente de...

Morre empresário pioneiro em Sinop que fundou diversos bairros

Faleceu, no início da tarde, o empresário Anésio Gonçalves...

IPVA 2026 poderá ser pago com descontos à vista ou em até 8 vezes em MT

Os proprietários de veículos licenciados em Mato Grosso já...

Mercado no Nortão é danificado após incêndio em sistemas elétricos

As chamas ocasionaram danos parciais em estabelecimento comercial, ontem...
PUBLICIDADE