PUBLICIDADE

PRF informa que tráfego na BR-163 em Sorriso segue normalmente

PUBLICIDADE

O tráfego no quilômetro 738 da BR-163, nas proximidades da ponte do rio Teles Pires, entre Sorriso e Lucas do Rio Verde, segue normalmente esta manhã. Assentados da região haviam prometido bloquear o trecho novamente, hoje, a partir das 7h30. No entanto, a Polícia Rodoviária Federal informou, ao Só Notícias, que o tráfego segue tranquilamente. O coordenador de projetos agrários do polo sindical Vale do Arinos, Toninho Gomes, destacou, ontem, que a mobilização seria retomada porque não houve avanço em relação às reivindicações discutidas com o governo.

Ontem, os manifestantes começaram a interdição às 7h30, liberaram o tráfego entre às 11h30 e retomaram às 13h15, desbloqueando apenas às 17h. A mobilização vem causando transtornos para centenas de pessoas que dependem da rodovia para seguir de Sinop a Itaúba, Colíder, Alta Floresta, Guarantã e demais cidades, bem como os que pretendem se dirigir a Cuiabá. Empresas já começam contabilizar atrasos nos transportes de combustível, madeira, produtos alimentícios e outros. As viagens de ônibus também são prejudicadas.

Conforme Só Notícias já informou, no Nortão, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nova Ubiratã, Renato Magioni, explicou que entre as reivindicações está a regularização de 180 lotes do assentamento Entre Rios, do município. Outro questionamento é com relação a multas aplicadas pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama).

Além da BR-163, no Nortão, a BR-364, no km 328, na Serra de São Vicente, entre Cuiabá e Rondonópolis e BR-070, no km 732, nas proximidades da ponte sobre o rio Paraguai, em Cáceres, também foram bloqueadas ontem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Colisão entre dois carros em Sinop deixa gestante ferida

Uma colisão entre um Volkswagen Voyage branco e um...

Casa pega fogo em Sinop; vizinhos e bombeiros apagam incêndio

Uma residência no bairro Novo Horizonte pegou fogo hoje...
PUBLICIDADE