A Amazônia Seguros junto com a Sul América lançaram, esta tarde, um seguro saúde. A modalidade é aceita na maioria dos hospitais, clínicas, médicos e laboratórios de Sinop. A comercialização dos seis tipos de planos já está disponível para pessoa jurídica. A adesão mínima é para três pessoas. Acima de dez pessoas o seguro fica isento de carência. A previsão é que Sul América Saúde por adesão esteja disponível, no município, em 90 dias.
De acordo com o presidente da Amazônia Seguros, José Carlos Ramalho, a empresa busca ofertar um serviço diferenciado. “Nós fomos buscar o que há de melhor para Sinop. A comunidade ganha mais uma vez a opção de comprar o seguro saúde”, disse, em entrevista coletiva. O presidente também destacou que um dos principais benefícios do plano é que a Sulamérica é especialista em saúde.
Conforme o diretor comercial regional Minas – Centro Oeste, Marco Antônio Neves, o diferencial oferecido pelo seguro é de que o cliente tem opção de utilizar a rede credenciada e particular para consultas, de acordo com o tipo de plano adquirido. “Ao adquirir o plano, o cliente tem a possibilidade de poder fazer as consultas em seu médico particular, por exemplo”, explicou. “Nós temos no Brasil inteiro médicos que não são credenciados em plano de saúde, porém, a nossa clientela, dependendo do plano, pode acessar esse médico e parte da consulta ou procedimento será reembolsado”, completou.
O cliente que estiver em outra região do país pode fazer consulta na rede credenciada com a carteira do seguro. “Nós temos planos na faixa de R$ 90 a R$ 100 até valores mais elevados, que dependem da opção do cliente”, disse, Neves.
O trabalho de credenciamento junto aos prestadores de serviços da saúde está sendo feito desde fevereiro do ano passado.
(fotos: Só Notícias/Cleverton Neves)





