PUBLICIDADE

Governo propõe 2,5% de reajuste aos servidores penitenciários em MT

PUBLICIDADE

As propostas apresentadas pelo secretário de Estado de Administração, Francisco Faiad, aos servidores do sistema penitenciário não deixaram a classe satisfeita. Ele apresentou 2,5% de reajuste salarial. Os profissionais querem 25%, mas isso “causaria um impacto na folha de pagamento de R$ 20 milhões”.

“Nós nem consideramos reajuste essa proposta. Isso é uma vergonha dizermos que estamos negociando esse valor, disse, por meio de assessoria, o presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado (Sindispen- MT), João Batista.

Na quarta-feira (12), ficou definido uma reunião entre o secretário e o governador Silval Barbosa para melhorar a contraproposta. O prazo limite determinado pelo Tribunal de Justiça para a negociação do reajuste é até 20 de julho. “Caso nesta data a categoria em assembleia não tenha negociado uma proposta no mínimo decente para os servidores, sou totalmente favorável a uma greve geral no sistema penitenciário no Estado”, declarou, o presidente do sindicato.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria adia interrupção no tráfego da estrada Chapada-Cuiabá

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) confirmou...

Trabalhador em condição análoga à de escravo é resgatado de carvoaria em Mato Grosso

Em ação de combate ao trabalho escravo contemporâneo, o...

Mulher que estava em moto morre após colisão com carro no Nortão

Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma...
PUBLICIDADE