PUBLICIDADE

Tribunal aceita denúncia contra juiz em MT e confirma afastamento

PUBLICIDADE

O pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso acolheu, esta tarde, denúncia contra o juiz estadual afastado Círio Miotto, acusado de vender sentença. Sendo assim, foi confirmado o afastamento do magistrado. “Ele é investigado em denúncia de suposta venda de habeas corpus que liberou o pecuarista Lóris Dilda, da cadeia, no dia 30 de junho de 2006. Lóris havia sido preso sob acusação de ter matado o irmão. O juiz também é acusado de ter vendido a liminar que soltou o traficante de drogas Moacir Franklin Garcia Nunes que estava preso na penitenciária Central do Estado”, informa a assessoria do tribunal.

O relator da Ação Penal contra Círio Miotto, foi o desembargador Alberto Ferreira de Souza. Ele concluiu que há indícios e vestígios materiais suficientes do delito após ler trechos de diversos diálogos de interceptação telefônica feito pela Polícia Federal nas Operações Assaf (Lóris) e Fronteira Branca (Moacir Franklin). “Por meio de análise pormenorizada das gravações da Polícia Federal pode-se perceber uma reciprocidade de Círio Miotto com a lobista Ivone”, frisou.

O desembargador Manoel Onellas de Almeida foi o único voto pelo não recebimento da denúncia. “Rejeito qualquer denúncia ratificada. Essa denúncia foi feita na Justiça Federal que não recebeu por questões de competência e depois foi reapresentada aqui pelo representante do Ministério Público sem qualquer revisão”, pontuou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura de Sorriso não fará queima de fogos e reforça cuidado com grupos sensíveis

A administração municipal informou, esta tarde, que não será...

Carro fica danificado ao atingir rotatória em Colíder

Um Hyundai HB20 branco se envolveu em acidente de...

Morre empresário pioneiro em Sinop que fundou diversos bairros

Faleceu, no início da tarde, o empresário Anésio Gonçalves...
PUBLICIDADE