PUBLICIDADE

Marcelândia deixa lista de desmatadores da Amazônia

PUBLICIDADE

Marcelândia é o terceiro município de Mato Grosso a sair da lista dos maiores desmatadores da Amazônia. As ações do governo e sociedade apresentaram resultados positivos, porém, os ambientalistas acreditam que ainda é preciso evitar novos desmatamentos. Praticamente todas as propriedades estão no Cadastro Ambiental Rural (CAR). No município, há o registro de aproximadamente 220 mil cabeças de gado.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente de Mato Grosso, José Lacerda, há necessidade de aumentar a fiscalização nas regiões mais críticas e punir as pessoas que cometem crime ambiental. Somente com este tipo de atitude é que serão evitados novos desmatamentos.

O primeiro município de Mato Grosso a deixar a “lista suja” foi Querência, na região da Bacia do Rio Xingu, em 2011. No ano passado, Alta Floresta também conseguiu o mesmo feito.

A lista foi criada há seis anos pelo Ministério do Meio Ambiente. Em 2010, pelo menos sete municípios mato-grossenses estavam entre os que mais desmataram sendo Paranatinga, Brasnorte, Nova Ubiratã, Sapezal, Nova Mutum, São José do Rio Claro e Santa Rita do Trivelato.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após colidir com poste em rodovia de Lucas do Rio Verde

Um motociclista morreu após colidir com um poste na...

Ministério Público denuncia ex que matou operadora de caixa em Sorriso

A 2ª Promotoria de Justiça Criminal de Sorriso denunciou...

Forças de segurança deflagram operação Abafa Amazônia para combate a incêndios em MT

Uma operação integrada entre órgãos de segurança pública e...
PUBLICIDADE