PUBLICIDADE

Família de idoso acusa fiscais por agressão em Cuiabá

PUBLICIDADE

A família de um idoso, 76 anos, acusa 3 fiscais da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (SMTU), conhecidos como "amarelinhos", de agressão. O caso foi registrado ontem, na avenida Beira Rio, e será apurado. Enquanto isso, ele segue internado na Sala Vermelha do Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC), com lesão no ombro.

Filho da vítima, Walter Arruda explica que toda semana o pai leva a esposa para sessões de fisioterapia em uma universidade localizada na avenida. "Como ela tem dificuldade de locomoção, estaciona o carro na porta e a leva até o local de atendimento. Depois, volta e guarda o carro em um estacionamento".

Quando voltava para o interior do veículo, se deparou com os 3 amarelinhos e o guincho. "Eles autuaram meu pai e disseram que levariam a caminhonete. Meu pai disse que falou que pagaria a multa, mas pediu que não levassem o carro, porque ele iria tirar da frente da universidade".

Sem diálogo, houve uma confusão e, segundo Walter, o idoso foi empurrado por um dos agentes, caindo na rua. "Deixaram meu pai assando na rua por duas horas. Guincharam o carro, chamaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e foram embora. Ninguém avisou a família".

Walter destaca que só ficou sabendo do caso alertado por amigos. A madrasta, que estava em atendimento, ficou na universidade até que outro familiar pudesse buscá-la. "Rodamos em várias unidades de saúde até acharmos ele, às 21 horas, na Policlínica do Coxipó".

Lá, após os primeiros atendimentos, a equipe médica optou por transferi-lo ao PSMC, por conta da gravidade das lesões e de problemas decorrentes da idade avançada. "Pelo nervoso, havia o risco dele infartar".

Walter afirma que pretende processar a prefeitura e já registrou um boletim de ocorrência. "Estes amarelinhos são despreparados, tratam as pessoas com truculência e isso não é atividade deles. Que multassem meu pai, mas nunca o agredissem".

Outro lado – Por meio da assessoria, a prefeitura afirma que as supostas agressões estão sendo apuradas, no sentido de se confirmar a ocorrência. Caso haja indícios, os amarelinhos responderão a procedimento disciplinar. Por outro lado o município destaca que os agentes estão nas ruas estritamente para a execução dos trabalhos, orientar motoristas e o tráfego, fazendo a fiscalização, mas jamais discutirem com motoristas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projetos educacionais de Lucas do Rio Verde são selecionados em prêmio estadual

Iniciativas que nasceram dentro das salas de aula de...

Colisão entre duas motos em avenida de Sinop deixa uma pessoa ferida

A colisão envolvendo uma Honda Biz vermelha e uma...

Carro sai da BR-163 entre Sinop e Sorriso

Um acidente do tipo saída de pista foi registrado...
PUBLICIDADE