PUBLICIDADE

Condenados 4 em Mato Grosso por explodirem muro de presídio

PUBLICIDADE

A Vara Especializada em Crime Organizado do Estado de Mato Grosso condendou, ontem, 4 homens pela facilitação de fuga de assaltantes de banco no presídio central em Cuiabá. A ação foi ajuizada pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco). A assessoria do Ministério Público informou, em nota, que  Giovana dos Santos Alves Correia pegou 9 anos de reclusão, em regime fechado, com direito de apelar em liberdade, por quadrilha, facilitação de fuga e porte de arma; Pedro Antonio dos Santos foi condenado 15 anos por crimes de pelos crimes de quadrilha, facilitação de fuga, explosão qualificada e porte de arma; Júnior Farias de Almeida foi sentenciado a 10 anos de reclusão, em regime fechado, por quadrilha, explosão qualificada e facilitação de fuga; Sinval Machado Xavier também pegou 10 anos de reclusão.

Segundo os promotores de Justiça do Gaeco, as prisões são resultado de um trabalho conjunto entre a Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil por meio do Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e Gaeco. Com a conclusão das investigações pela Polícia Civil, o Gaeco ofereceu denúncia e realizou diretamente diligências complementares, requisitando perícias e fazendo sua juntada aos autos de processo penal.

“O Ministério Público ainda aguarda a conclusão pelo GCCO do Inquérito Policial 63/2012 , com intuito de avaliar se há elementos de prova que possam servir de substrato para oferecimento de denúncia contra outros possíveis envolvidos”, informa a assessoria do MP.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, em agosto do ano passado, parte do bando explodiu o muro lateral da Penitenciária Central do Estado, que resultou na fuga de vários detentos de alta periculosidade que aterrorizavam o Estado na prática de crimes de roubo na modalidade novo cangaço.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Trabalhador em condição análoga à de escravo é resgatado de carvoaria em Mato Grosso

Em ação de combate ao trabalho escravo contemporâneo, o...

Mulher que estava em moto morre após colisão com carro no Nortão

Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma...

Secretaria inicia padronização da preferência das ruas e avenidas de bairro em Sinop

A secretaria de Segurança e Trânsito iniciou a padronização...
PUBLICIDADE