PUBLICIDADE

Operação detecta poucas irregularidades em produtos elétricos em MT

PUBLICIDADE

Plugues, conectores, tomadas, disjuntores entre outros dispositivos elétrico de baixa tensão foram os alvos da Operação Especial de Segurança Elétrica, realizada pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO), que finalizou ontem. Executada no Estado pelo Instituto de Pesos e Medidas de Mato Grosso (Ipem-MT), as fiscalizações aconteceram nos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Alta Floresta, Paranatinga, Primavera do Leste e Pontes e Lacerda. No total 50 estabelecimentos foram fiscalizados.

De acordo com o Coordenador de Avaliação da Conformidade do Ipem, Bento Francisco Gomes Bezerra, mais de 13 mil produtos foram inspecionados. "Durante a operação foram verificados se os produtos como tomadas, plugues e adaptadores estão com o certificado do Inmetro. Já os dispositivos elétricos de baixa tensão precisam apresentar informações obrigatórias como corrente, tensão e identificação do fabricante".

Do montante fiscalizado, apenas 237 produtos foram apreendidos, o que representa 1,79% de irregularidade. As empresas autuadas pelo instituto têm dez dias para apresentar defesa ao órgão.

O Ipem-MT é um órgão delegado do Inmetro e vinculado no Estado à Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme-MT).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mulher morre após carro capotar no Nortão e quatro ficam feridos

O acidente de trânsito envolvendo o veículo de passeio...

Incêndio causa estragos em residência no Mato Grosso

As chamas se alastraram num imóvel de alvenaria, hoje...

Prêmio da Mega-Sena pode chegar até R$ 42 milhões neste sábado

As seis dezenas do concurso 2.893 da Mega-Sena serão...
PUBLICIDADE