PUBLICIDADE

Obras-primas do Vaticano serão expostas a partir de julho no Rio

PUBLICIDADE

O Museu Nacional de Belas Artes, na capital fluminense, vai abrigar de 9 de julho até o fim de outubro obras-primas da arte sacra do acervo do Vaticano. Dentre as obras estão algumas da sacristia secreta do Papa, informou hoje (20) a diretora do museu, Mônica Xexéo. “Serão 106 peças entre desenhos, gravuras e objetos. Vamos dialogar a questão da arte, como também a religiosa, criando esse contraponto entre arte e fé”, disse ela.

Obras de artistas consagrados como de Leonardo da Vinci, Michelangelo e Caravaggio também serão expostas na mostra. A abertura da exposição, que faz parte das atividades da Jornada Mundial da Juventude 2013, está prevista para o dia 9 de julho e deve contar com a presenta da presidenta Dilma Rousseff, segundo Mônica. O papa Francisco também está sendo aguardado no museu. “Só saberemos dois ou três dias antes [quando] ele vai aparecer, mas ele fará, sim, uma visita ao museu e à exposição”.

A curadoria da mostra é do italiano Giovanni Morello, que foi diretor da Biblioteca do Vaticano e é especialista em arte sacra. Mônica explicou que a exposição estava originalmente prevista para ser inaugurada em junho, mas que devido a atrasos na chegada dos recursos necessários, foi adiada.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria abre 50 vagas de curso de inglês para alunos de escolas técnicas em MT

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci)...

Sinop e mais cidades vão receber kits para padronizar guias de turismo

As prefeituras de Sinop, Barra do Garças, Jaciara, Nova...

Carreta explode em incêndio na BR-163 no Nortão; assista

O incêndio em um veículo de carga foi, no...

Pesquisa do IBGE aponta aumento no número de casamentos e divórcios em Sinop

Sinop registrou aumento tanto de casamentos (19,7%) como de...
PUBLICIDADE