PUBLICIDADE

Definida área para aterro sanitário em Sinop

PUBLICIDADE

O aterro sanitário pode ser implantado em uma área de 700 hectares nas proximidades do bairro Camping Clube (saída para Itaúba). A secretária municipal de Meio Ambiente, Cristina Ferri, explicou, ao Só Notícias, que a definição saiu em parceria com a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM). No entanto, apenas 100 hectares devem ser utilizados para o aterro e também atividades de reciclagem. A possibilidade dele ser instalado em consórcio com outras cidades é discutida.

A secretária afirmou que, até o final do mês, está prevista a conclusão do termo de referência, que será analisado pelo prefeito Juarez Costa (PMDB), onde devem constar as modificações a serem feitas na área definida com a AMM e também custos. A partir disso, o gestor pode decidir ou não pela contratação de uma empresa terceirizada para realizar os trabalhos ou se serão feitos pela própria administração.

Conforme Só Notícias já informou, a construção do aterro está prevista no Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos que sinaliza para mais 30 ações, entre elas, a coleta seletiva do lixo. O plano foi protocolado no início do agosto do ano passado, demandando aproximadamente R$ 10 milhões em investimentos.

Atualmente, o lixo doméstico e outros são depositados em lixões a céu aberto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ônibus de empresa com mais de 20 funcionários tomba após colisão com carreta em Mato Grosso

Um acidente envolvendo um ônibus de transporte de funcionários...

Condutor colide em poste e ‘abandona’ veículo em Nova Mutum

A equipe da Polícia Militar localizou, ontem, por volta...

Carro capota na BR-163 entre Sorriso e Sinop

O Chevrolet Prisma, de cor prata, capotou no km...
PUBLICIDADE