PUBLICIDADE

Corpo de Bombeiros interdita escola estadual em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Quinhentos estudantes estão sem aula, desde quarta-feira (3), quando o prédio da escola estadual Treze de Maio, em Nova Guarita, foi interditado pelo Corpo de Bombeiros. A instituição tomou a medida após verificar a ausência de documentação adequada para manter o prédio em funcionamento. Há três anos, representantes do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) no município cobram da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) a regularização do alvará.

O clima em Nova Guarita é de indignação entre pais de alunos e profissionais da educação após a interdição. A unidade é a única escola estadual da cidade. Ela oferece ensino do 1º ano ao ensino médio nos três turnos. A presidente da subsede do Sintep-MT, Walquíria Elena Teodorico, diz que a falta de previsão sobre o retorno às aulas está deixando a população angustiada.

"Estamos solicitando desde 2010 esses documentos e em 2012 o Corpo de Bombeiros reiterou os pedidos, mas mesmo assim a Seduc não retornou", conta Walquíria que também é presidente do Conselho Deliberativo da Comunidade Escolar (CDCE) do colégio.

Segundo o Corpo de Bombeiros informou à direção da escola, faltam três documentos: projeto de prevenção ao incêndio, laudos de engenheiro elétrico e civil. Segundo Walquíria, no período o CDCE também já solicitou vistoria por parte da Seduc devido a rachaduras que se apresentam nas paredes.

O prédio, inaugurado em 2005, tem vários problemas de infiltração e o banheiro, por exemplo, não tem ralo para escoar a água, o que provoca acúmulo de água. Verbas emergenciais também já foram solicitadas à pastas, mas sem retorno.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop registrou a maior temperatura média de Mato Grosso no mês passado, aponta Inmet

Dados do boletim agroclimatológico do Instituto Nacional de Metereologia...

Universidade Federal de Mato Grosso discute criação de novo campus

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu hoje uma...

Idosa dada como morta consegue reativar benefício previdenciário em Mato Grosso

Uma aposentada conseguiu reaver seu benefício previdenciário, que havia...

IFMT abre vagas para contratação de professores em Sinop, Lucas e outras cidades

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) abriu processo...
PUBLICIDADE