PUBLICIDADE

Professores da rede estadual recebem tablets e escolas lousas digitais

PUBLICIDADE

O governo do Estado fez o repasse de 5.460 tablets de sete e dez polegadas a professores do ensino médio de 442 escolas estaduais. Ao todo, 616 unidades de ensino também estão recebendo uma lousa digital cada. A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) investiu R$ 2,8 milhões na aquisição dos aparelhos. Os recursos são oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

De acordo com o secretário de Educação, Ságuas Moraes, "os dois equipamentos contribuirão para melhorar o trabalho dos educadores, em sala de aula. Os tablets estão munidos de conteúdo digital que ajudarão a dinamizar as aulas", afirmou. Os tablets e as lousas poderão ser utilizados em conjunto com os projetores integrados, repassados pela Seduc a todas as escolas do Estado em 2012.

A coordenação do Plano de Ações Articuladas (PAR) na Seduc informa que há previsão de compra de tablets para os alunos ainda em 2013. A Seduc solicitou ao Ministério da Educação (MEC), responsável pelo repasse dos recursos do FNDE, a extensão do programa aos estudantes. "Estamos adquirindo os aparelhos com recursos federais repassados à Secretaria pelo Fundo, via PAR. Fazemos a compra por meio de adesão a pregões nacionais feitos pelo próprio MEC. Nesse primeiro momento estão contemplados os professores do Ensino Médio para em seguida atendermos aos alunos", disse a coordenadora do PAR, Maria Amélia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro atinge árvore em avenida de Sinop

Uma condutora sofreu ferimentos após se envolver em um...

Justiça de Mato Grosso reconhece dispensa discriminatória de trabalhador com câncer de pele

Um trabalhador dispensado enquanto ainda realizava acompanhamento médico devido...
PUBLICIDADE