PUBLICIDADE

Mutum: secretaria aponta meningite como causa da morte de adolescente

PUBLICIDADE

A meningite foi a causa da morte de um adolescente, 14 anos, na semana passada, em Nova Mutum. É o que apontam exames realizados pela Secretaria Municipal de Saúde. Havia a suspeita de que a vítima teria morrido em decorrência de complicações da dengue. A identidade dele não foi revelada. “Foram investigadas quatro possíveis doenças: hantavirose, leptospirose, dengue e meningite. Todas possuem sintomas parecidos com o caso deste jovem. O material colhido foi encaminhado para o laboratório do Estado e a um instituto em São Paulo (SP), onde foi constatado a presença de uma bactéria ligada a meningite”, afirmou a gerente da Vigilância em Saúde, Marines Uhde.

Horas após a confirmação do óbito, ainda sob suspeita, a secretaria fez uma série de ações preventivas. “Realizamos em seguida a medicação, por dois dias, nos alunos que estudaram com o jovem, seus professores, familiares e profissionais da área da saúde que mantiveram contato”.

Mutum não tem índice alto de casos de dengue, este ano. Não foi informada a quantidade de notificações de janeiro até agora. Estão sendo feitos mutirões para limpeza nos bairros e evitar surgimento de criadouros do mosquito que transmite a doença.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Executores de homicídio motivado por seguro de vida são condenados em MT

Dois executores do assassinato de Paulo Sander Alves foram...

Prazo para contestar descontos indevidos do INSS ​termina dia 14

Aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos diretamente nos...

Réu é condenado a 16 anos de cadeia por assassinato em Sorriso

O tribunal do júri da Comarca de Sorriso condenou,...

Grupo teatral do IFMT fará estreia no maior festival de arte da América Latina

Estudantes do ensino médio Integrado e do superior do...
PUBLICIDADE