PUBLICIDADE

Manifesto de pescadores gera 20 km de congestionamento em MT

PUBLICIDADE

Pescadores e empresários do setor bloquearam, hoje, as BRs-163 e 070 e a MT-040, conhecida como Imigrantes, próximo ao Trevo do Lagarto, em Várzea Grande em um manifesto contra a nova lei da pesca. O protesto teve início no final da manhã e foi encerrada por volta das 17h. O congestionamento nos três trechos passou de 20 quilômetros, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Ainda conforme a PRF, a estrada para Jangada concentrou a maior parte dos veículos parados, chegando a 12 quilômetros de congestionamento. Somada as precárias condições de tráfego na região, o fluxo no local segue lento e deve demorar algumas horas para ser normalizado.

Cerca de 200 pessoas participaram do ato. Além do Trevo do Lagarto, a categoria também se mobilizou, nesta tarde, em frente a Assembleia Legislativa.

A nova Lei da pesca, que já está em vigor, recebe duras críticas da Federação dos Pescadores Profissionais de Mato Grosso. Para o presidente da entidade, Lindemberg Gomes Lima, a medida vai inviabilizar a atividade no Estado, e prejudicar especialmente os municípios e empresas que dependem da atividade. "Inviabiliza a pesca amadora também e o pequeno setor de turismo. Prejudica tanto a economia dos municípios quanto o comércio que trabalha com a venda de apetrechos", disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal reduz 11 anos de pena de condenado por duplo homicídio no Nortão

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de...

Executores de homicídio motivado por seguro de vida são condenados em MT

Dois executores do assassinato de Paulo Sander Alves foram...

Prazo para contestar descontos indevidos do INSS ​termina dia 14

Aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos diretamente nos...
PUBLICIDADE