sábado, 5/julho/2025
PUBLICIDADE

Sorriso: autoridades discutem plano de prevenção a acidentes de trânsito

PUBLICIDADE

O prefeito Dilceu Rossato, secretários de Governo, Eugênio Destri e de Saúde, Marciano Cé, se reuniram com vereadores, comandantes da Polícia Militar, Corpo Bombeiros, representantes do Conselho Municipal de Saúde, Ciretran, Hospital Regional, defensoria e promotoria para traçar um planejamento estratégico visando reduzir acidentes trânsito e, consequentemente, atendimentos no hospital. O setor de ortopedia é um dos que tem maior número de atendimentos devido a fraturas que vítimas tiveram em acidentes com motos e carros.

O secretário Marciano Sé disse que as primeiras ações serão de conscientização e repressão a acidentes de trânsito. “Precisamos fazer algo para reduzir esses números. Queremos diminuir os custos com consultas, exames e medicamentos, para investirmos o que hoje gastamos no tratamento dos vitimados em outros setores da saúde”, afirmou.

A assessoria não foneceu dados da quantidade de atendimentos mensais no setor ortopédico em Sorriso. Em média, bombeiros acabam atendendo 3 acidentes por dia.

(foto: assessoria)

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros combatem incêndio em mercearia de Lucas do Rio Verde

O Corpo de Bombeiros conteve um incêndio, hoje à...

Comerciante que morreu em acidente com carreta em Sinop será sepultado neste domingo

O comerciante do ramo de calçados, Adriano Pereira Silva,...

Piloto de Mato Grosso morre em queda de avião em Sergipe

O piloto Alexandre de Franco Farias, de 52 anos,...

Lucas do Rio Verde abre inscrições do programa SER Família

A secretaria de Assistência Social e Habitação de Lucas...
PUBLICIDADE