quinta-feira, 10/julho/2025
PUBLICIDADE

Prefeito de Cuiabá determina estudo técnico sobre reajuste da tarifa de água

PUBLICIDADE

O prefeito Mauro Mendes determinou que a Procuradoria Geral do Município (PGM) elabore um estudo técnico-jurídico sobre o reajuste de 15% na tarifa de água proposto pela Companhia de Águas do Brasil (CAB Cuiabá). O resultado do estudo deverá ser concluído em 5 dias.

O pedido de aumento na tarifa foi encaminhado pela empresa à Agência Municipal de Regulação dos Serviços de Água e Esgotamento Sanitário (Amaes) em dezembro do ano passado.

A CAB Cuiabá argumenta que o reajuste será aplicado para reposição de perdas inflacionárias do período. No cálculo para o reajuste, segundo a empresa, seriam aplicados quatro índices que tem maior peso e impacto nos serviços da concessionária: mão de obra (39%), energia elétrica (29%), que são os maiores custos, e ainda construção civil e produtos químicos.

Assim que tomou conhecimento da solicitação de aumento, o prefeito Mauro Mendes encaminhou carta à presidente da agência, Karla Regina Lavratti, questionando-a pelo fato de a prefeitura, que é o poder concedente do serviço de água e esgoto, não ter sido comunicada com antecedência sobre o pedido de aumento.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Audiência pública discute melhorias no sistema penitenciário em Mato Grosso

A audiência pública para apresentação de propostas que irão...

Criança é baleada em Sinop; padrasto e mãe detidos

Uma criança de dez anos foi atingida por um...

Concluídas obras de restauração de praça em Nobres; R$ 7,8 milhões

O governo de Mato Grosso informou que concluiu as...
PUBLICIDADE