PUBLICIDADE

Estado receberá R$ 337 mil para combate à violência sexual

PUBLICIDADE

Mato Grosso receberá pouco mais de R$ 337 mil para implantação do Programa de Ações Integradas e Referenciais de Enfrentamento a Violência Sexual (PAIR). A formação do convênio com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República foi publicada hoje, com vigência até junho de 2014. As ações acontecem inicialmente em seis municípios (a serem divulgados).

O governo federal aponta que o PAIR trata-se de uma metodologia de articulação e fortalecimento de redes de enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes. Sua finalidade é a criação e/ou o fortalecimento das redes locais por meio da implantação de ações integradas, possibilitando a articulação e a integração dos serviços, associada à participação social na construção dos processos. Com isso, um dos objetivos é integrar políticas e desenvolver metodologias adequadas que possam ser disseminadas e replicadas.

O programa é fruto de uma parceria firmada em outubro de 2002, que surgiu a partir de uma iniciativa conjunta do governo brasileiro e da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID), que trouxe como parceiros técnicos a Partners of the Americas e a Organização Internacional do Trabalho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria adia interrupção no tráfego da estrada Chapada-Cuiabá

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) confirmou...

Trabalhador em condição análoga à de escravo é resgatado de carvoaria em Mato Grosso

Em ação de combate ao trabalho escravo contemporâneo, o...

Mulher que estava em moto morre após colisão com carro no Nortão

Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma...
PUBLICIDADE