PUBLICIDADE

Centro de Controle, Comunicação e Inteligência deve ser instalado em Sinop

PUBLICIDADE

O governador Silval Barbosa autorizou a criação do Centro de Controle, Comunicação e Inteligência (C3i), da Unidade Regional de Inteligência e do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), em Sinop. A implantação deve contar com equipes de inteligência da polícia para combater e reduzir a criminalidade. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado, que circula hoje.

De acordo com a publicação, outras 12 unidades também serão instaladas em Cuiabá, Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Juína, Água Boa, Pontes e Lacerda, Vila Rica, Primavera do Leste, Rondonópolis, Tangará da Serra e Diamantino.

Os C3i serão geridos de forma conjunta, por meio da instalação da câmara de gestão, que contará com um representante do Ciosp regional e um representante da Unidade Regional de Inteligência. O objetivo é centralizar, integrar e aperfeiçoar as atividades preventivas e de socorro à população.

O secretário de Estado de Segurança Pública, Diógenes Curado, também está autorizado a criar e organizar os Núcleos Regionais de Inteligência, que serão compostos por policiais civis e militares. A Secretaria de Estado de Segurança Pública deverá desenvolver projetos e convênios em parceria com a União e municípios para a captação de recursos financeiros destinados a implantação dos C3i.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Artesanatos produzidos em MT são expostos em maior feira da América Latina

Com uma diversidade de técnicas, materiais e identidades culturais,...

Bombeiros localizam corpos de dois homens e uma criança que se afogaram em rio no MT

Militares dos bombeiros encontraram, ontem, os corpos de Lucas...

Piloto de motocross que sofreu queda morre após uma semana internado em Sorriso

O piloto Welliton Dias da Silva, conhecido como 'Branco'...
PUBLICIDADE