PUBLICIDADE

Cuiabá: 44% das obras para garantir energia estão atrasadas

PUBLICIDADE

Relatório da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aponta que o fornecimento de energia elétrica durante a Copa do Mundo de 2014 pode estar ameaçado. De acordo com o documento, o problema está concentrado no atraso do andamento de metade dos 163 empreendimentos necessários para garantir o fornecimento de energia. Em Cuiabá, quatro das nove obras previstas para o setor estão atrasadas, ou seja, cerca de 44% do total.

Das 12 cidades sedes, apenas Fortaleza e Recife estão com as obras em dia e não correm riscos. Desta forma, a reportagem da Folha de S.Paulo coloca com risco de apagão as demais sede, entre elas Cuiabá. Na lista de empreendimentos há novas linhas de transmissão e de distribuição, além da ampliação e da modernização de subestações de energia. As obras estão sendo realizadas justamente para evitar apagões tanto nos estádios quanto nos aeroportos e nas ruas das cidades.

Ainda segundo a reportagem, é necessária uma urgente aceleração do ritmo das obras.

O diretor-geral da Aneel, Nelson Hubner, disse, a Folha, negou a possibilidade de haver falta de energia elétrica durante a Copa do Mundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Capotamento de ambulância deixa um morto em rodovia de Sorriso

Uma ambulância do município de Itanhangá capotou esta noite...

Localizado corpo de mulher que se afogou em rio em Sorriso

O Corpo de Bombeiros confirmou que foi localizado, há...

Jogos Escolares e Estudantis Mato-grossenses mobilizaram mais de 15 mil atletas

A edição 2025 dos Jogos Escolares e Jogos Estudantis...
PUBLICIDADE