PUBLICIDADE

Cuiabá: manifestantes cobram na prefeitura que aumento de passagem seja derrubado

PUBLICIDADE

Cerca de 200 pessoas protestaram, esta manhã, em frente à prefeitura contra o aumento da tarifa dos ônibus que foi para R$ 2,95, desde 28 de dezembro (antes era R$ 2,70). Estudantes, líderes sindicais e trabalhadores cobram do prefeito Mauro Mendes (PSB) que seja revogado decreto assinado pelo antecessor, Chico Galindo (PTB). Cerca de 20 policiais militares estão na porta impedindo a entrada dos manifestantes. Outros 10 estão

Os líderes do movimento pretendem protocolar uma carta aberta ao prefeito, onde relatam a qualidade do transporte público em circulação e questionam os motivos que levaram os empresários a solicitarem, pela segunda vez em prazo de 12 meses, o aumento da tarifa ao Conselho Municipal de Transporte (CMT).

Um dos idealizadores do movimento e integrante do Intersindical, Eduardo Matos, afirmou ao Midia News que novos atos devem ser realizados até fevereiro deste ano. “Até fevereiro, vamos fazer atos com maior mobilização, aproveitando a volta às aulas dos estudantes. Se o prefeito continuar inacessível, vamos ocupar as ruas e vamos dar um basta na ‘ladroagem’ dos transportes”, afirmou.

Também estão previstas manifestações na câmara para pressionar os vereadores.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista bate em carro estacionado e morre em Sorriso

Um homem morreu há pouco após um grave acidente...

Sinop terá nova alteração no tráfego para construção de viaduto na BR-163

A concessionária responsável pela administração da BR-163 informou hoje...
PUBLICIDADE