PUBLICIDADE

Saída de famílias do Posto da Mata-área indígena em MT acaba a 6ª

PUBLICIDADE

Termina na próxima sexta-feira (4) o prazo estipulado pela justiça para a desocupação das famílias, que estão no distrito de Posto da Mata, próximo a Alto Boa Vista, na área indígena dos Xavantes, no Araguaia. Conforme a determinação, quem não sair até o prazo terá os bens confiscados e responderá pelo crime de desobediência. Até o momento, as forças de segurança não informaram quantas pessoas já saíram desta localidade.

No domingo, cerca de 50 viaturas da força-tarefa foram enviadas para reforçar a desocupação da terra indígena Maràiwatsédé. Há relatos da associação dos moradores não-índios de que um helicóptero dos agentes federais soltaram bombas de gás lacrimogêneo.

Conforme Só Notícias já informou, a Fundação Nacional do Índio (Funai) confirmou que desde o último dia 10, foram vistoriadas 83 fazendas e 46 já foram desocupadas. Na última sexta-feira um caminhão da Fundação Nacional da Saúde (Funasa) que transportava cestas básicas foi incendiado. Segundo a Funai, antes de ser colocado fogo um grupo de pessoas que resistem a desocupação saqueou os produtos.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura de Sorriso não fará queima de fogos e reforça cuidado com grupos sensíveis

A administração municipal informou, esta tarde, que não será...

Carro fica danificado ao atingir rotatória em Colíder

Um Hyundai HB20 branco se envolveu em acidente de...

Morre empresário pioneiro em Sinop que fundou diversos bairros

Faleceu, no início da tarde, o empresário Anésio Gonçalves...
PUBLICIDADE