PUBLICIDADE

Sinop: justiça decide que policial acusado de matar suspeito de furto vai à júri

PUBLICIDADE

A juíza da Primeira Vara Criminal da Comarca, Rosângela Zacarkim dos Santos, definiu para 12 de março, o júri popular do policial militar César Fernandes Ventura, acusado pelo Ministério Público de envolvimento na morte, a tiros, de Antônio Rodrigues Ferreira, em 28 de setembro de 2001. Os autos apontam que o crime aconteceu em uma casa, na rua dos Matupás, no entanto, o bairro não informado.

Na denúncia, a promotoria aponta que com outro colega de farda, o policial réu, perseguia a vítima, sob acusação de ter ela praticado um delito de furto. “Assim, em determinado momento o acusado [Antônio] adentrou à residência situada na rua dos Matupás, e lá manteve uma criança em seu colo, resistindo à prisão. Com a ajuda de testemunhas, a criança foi tirada do colo da vítima, e ela, de posse de um martelo, iniciou nova evasão, foi quando o acusado [César] desferiu um tiro em sua perna”.

O MP ainda acrescenta que após o primeiro disparo, Antônio “tentou novamente resistir à prisão, foi quando o acusado César desferiu um segundo tiro contra ele, agora no peito, o que ocasionou sua morte”.

A defesa havia requerido a impronúncia do acusado, que aguarda o julgamento em liberdade, por entender que ele agira em legítima defesa, e ainda, por não existir no caso o evidente animus necandi dolo, a intenção de matar”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal reduz 11 anos de pena de condenado por duplo homicídio no Nortão

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de...

Executores de homicídio motivado por seguro de vida são condenados em MT

Dois executores do assassinato de Paulo Sander Alves foram...

Prazo para contestar descontos indevidos do INSS ​termina dia 14

Aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos diretamente nos...
PUBLICIDADE