PUBLICIDADE

Governador inaugura primeiro viaduto de Várzea Grande

PUBLICIDADE

O governador Silval Barbosa e o secretário da Secopa, Maurício Guimarães, inauguram oficialmente mais uma obra de mobilidade urbana para a região metropolitana. O viaduto com 153 metros está sendo utilizado pelos motoristas desde o dia 11 de junho. Foi a última do conjunto de obras da Travessia Urbana de Cuiabá e Várzea Grande a ser iniciada. O viaduto receberá o nome da professora Isabel Campos em homenagem a ex-primeira-dama de Mato Grosso, esposa do ex-governador Júlio Campos.

O viaduto Dom Orlando Chaves, como ficou conhecido, por fazer a ligação entre a avenida Miguel Sutil em Cuiabá à avenida Dom Orlando Chaves, no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande garantiu maior mobilidade na região. “A liberação do viaduto melhorou o fluxo de veículos no local. O controle através de um retorno semafórico impedia uma maior fluidez entre os carros que vinham de Cuiabá e os que trafegavam pela avenida da FEB. Agora, os motoristas que têm a necessidade de acessar o bairro da Manga/Ponte Nova pela av. da FEB farão um trajeto em fluxo contínuo”, destacou Josemar Araújo Sobrinho, assessor de Mobilidade Urbana da Secopa.

O viaduto foi projetado para proporcionar passagem direta aos motoristas com itinerário entre a região do Bairro Cristo Rei (onde passa a avenida Dom Orlando Chaves) e a Ponte Nova, que dá acesso a Cuiabá. Sob a estrutura vai ser passagem também do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).

A obra do viaduto inclui ainda a recuperação da via, que vai da entrada do Cristo Rei, seguindo pela Miguel Sutil, até o entroncamento com a Rodovia Mário Andreazza, totalizando 2,9 quilômetros de extensão. O investimento feito através de convênio com Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) ficou em R$ 19,2 milhões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Maior temperatura média de Mato Grosso no mês passado foi registrada em Sinop, aponta Inmet

Dados do boletim agroclimatológico do Instituto Nacional de Metereologia...

Unemat Sinop oferta 81 vagas em quatro mestrados profissionais

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), campus...

Vereador morre eletrocutado em fazenda de Mato Grosso

O vereador de Figueirópolis D’Oeste (388 km de Cuiabá),...
PUBLICIDADE