PUBLICIDADE

Ministro da Justiça fará palestra em seminário sobre drogas em Cuiabá

PUBLICIDADE

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, estará em Cuiabá, na terça-feira (25), para proferir palestra no Seminário Estadual de Políticas sobre Drogas, evento realizado pelo governo do Estado por meio da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh). A Política Nacional sobre Drogas será debatida, às 9h, no auditório do Ministério Público de Mato Grosso (MPE).

As inscrições serão realizadas no local e o evento é destinado à população em geral, com foco nos gestores, servidores públicos, Conselhos de Direito, lideranças comunitárias, educadores, clubes de serviços, estudantes e comunidades dos municípios dos Consórcios.                               

Responsável pelo evento, a Coordenadoria Estadual de Politicas sobre Drogas (Coesd), elucida que serão discutidas questões relacionadas ao uso de drogas, a repressão, prevenção e tratamento. Os pesquisadores e autoridades conversam ainda sobre os motivos que levam ao uso das drogas e farão sugestões das posturas individuais e coletivas pertinentes.

"Durante todo o ano de 2014 e parte de 2013 percorremos o Estado levando aos municípios as informações sobre as políticas sobre drogas que a Sejudh e o Governo do Estado desenvolvem. É importante que toda a sociedade esteja atenta e trabalhe em conjunto para que estas políticas funcionem de fato. Foi muito importante estar em contato com os atores desta luta que é de todos" afirmou o secretário Luiz Antonio Pôssas de Carvalho.

De acordo com secretário adjunto de Justiça, Nestor Fidelis, o objetivo desses seminários é informar e orientar os participantes em relação às políticas sobre drogas e quanto à necessidade de implantação da cultura de paz. "Nestes encontros, convidamos todos os servidores públicos das áreas de assistência social, saúde, educação, esportes que estão engajadas nesta causa e colhemos sugestões para as ações de prevenção".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Unemat abre inscrições para 80 vagas remanescentes em Sinop

Estão abertas as inscrições até dia 28 deste mês...

Restaurante popular de Sinop deve ampliar número de refeições diárias

A prefeitura informou, hoje, que estuda ampliar em 50% o número...
PUBLICIDADE