
A parceria será feita da seguinte forma: os produtores vão bancar o combustível e manutenção das máquinas e a prefeitura entra com o maquinário e mão-de-obra. “O trabalho tem que ser feito, pois é uma região que produz muitos grãos e a prefeitura precisa desta parceria. A demanda é grande para o nosso maquinário e precisamos correr contra o tempo, por que as chuvas estão chegando. Creio que ficou bom para ambos os lados”, disse o prefeito.
Serão recuperadas duas pontes no rio Celeste e será feito o patrolamento e cascalhamento de pontos críticos em um trecho de 80 quilômetros de estradas. “Sempre que pedimos auxilio a prefeitura fomos atendidos. Sabemos que não tem formas da prefeitura bancar sozinha a recuperação, por isso nos comprometemos em ajudar. As pontes são essenciais para levar nossa produção aos armazéns”, disse um dos produtores durante a reunião.
Segundo o secretário Municipal de Obras, Vitor Friedrich, o trabalho começa na quinta-feira (13) com a reforma de uma das pontes. Um levantamento prévio aponta gasto em torno de R$ 12 mil para recuperação das duas pontes.


