
“Estamos muito felizes de cumprir mais uma etapa de entrega. Sabemos que os desafios são grandes, mas estamos progredindo para oferecer uma qualidade de vida melhor para nossa população e o povo está percebendo isso. A Secretaria Municipal de Cidades está trabalhando arduamente para cumprir as metas propostas para 2014 até 2016 e nós vamos conseguir”.
O trabalho de regularização teve início há dois anos e os títulos entregues são a garantia jurídica de cada beneficiado, conforme revela o secretário municipal de Cidades, Suelme Fernandes. “Muitas famílias tiveram seus terrenos invadidos e não possuíam documentos que pudessem defendê-los dessas invasões. Com os títulos, cada beneficiado tem a garantia jurídica de que o imóvel lhe pertence e lhe confere o direito à propriedade perante a lei. Esta medida é uma carta de alforria para o cidadão”, conta.
Até o momento, mais de mil famílias já receberam em mãos o título definitivo, que garante o direito de cidadania, conforme revela o prefeito Mauro Mendes. “Regularização fundiária é sinônimo de cidadania. O título definitivo traz a oportunidade para essas famílias se tornarem proprietárias de um imóvel, realizando o sonho de muitos que tinham dificuldade em assumir compromissos como empréstimo ou financiamento. Esse documento é a confirmação de algo que sempre os pertenceu”.


