PUBLICIDADE

Sorriso: número de faixas elevadas está sendo ampliado já está mudando o visual da cidade

PUBLICIDADE

Começou, essa semana,a construção de mais uma faixa elevada de pedestres, desta vez na avenida Tancredo Neves. O secretário de Obras, Emerson Farias, informou, ao Só Notícias que cinco faixas já foram concluídas e mais duas devem ficar prontas nos próximos dias.

A primeira faixa, foi executada em frente à Paróquia São Pedro Apóstolo. No total, 28 faixas serão implantadas. O investimento previsto é de cerca de R$ 400 mil. Três foram instaladas na Avenida Brescansin, a principal da cidade. Também serão construídas faixas elevadas nas proximidades de uma universidade, da secretaria de Assistência Social e escolas.

A construção segue a resolução 495 do Conselho Nacional de Trânisto (Contram), de 05 de junho de 2014 que estabelece a largura mínima de quatro metros e máxima de sete metros. As faixas locais contam com cinco metros de largura, compreendendo a rua de um extremo a outro e com altura idêntica ao meio fio das calçadas, podendo, no máximo chegar a 15 cm.

O secretário ressaltou que as faixas são necessárias onde há um tráfego intenso de veículos e de pedestres. “Levando em conta esse fluxo optamos pela implantação da faixa elevada por ser um método simples e eficaz na redução da velocidade dos veículos”, apontou.  

A intenção é eliminar gradualmente as lombadas – que estão em desacordo com a legislação – e sempre que possível, instalar as faixas elevadas. De acordo com o secretário, trata-se de uma medida não só de melhoria da segurança, mas que também traz um novo visual para a cidade. Onde houver a faixa, a preferencial será sempre, indiscutivelmente, do pedestre.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal reduz 11 anos de pena de condenado por duplo homicídio no Nortão

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de...

Executores de homicídio motivado por seguro de vida são condenados em MT

Dois executores do assassinato de Paulo Sander Alves foram...

Prazo para contestar descontos indevidos do INSS ​termina dia 14

Aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos diretamente nos...
PUBLICIDADE