PUBLICIDADE

Lucas: centro para abrigar menores infratores deve ser concluído até janeiro

PUBLICIDADE

A construção do centro socioeducativo, a ser implantado para ser feita a ressocialização de menores infratores, já está recebendo na fase de finalização da estrutura metálica e em breve começa a parte de cobertura. O prefeito em exercício, Miguel Vaz, disse ao Só Notícias, que as obras estão dentro do cronograma e acredita que dentro de no máximo 90 dias, serão finalizadas.

Serão cerca de 850m², que abrigarão 20 menores, de Lucas, Nova Mutum e Sorriso, para implantação de medidas socio educativas. No projeto, estão inclusos quartos individuais, um quarto adaptado dentro das normas de acessibilidade, sala de convivência e leitura, espaços para atividade física e de lazer, consultório médico e vestiários.

O custo da mão-de-obra está orçado em R$ 219 mil. No ano passado, administrações de Lucas e Nova Mutum se uniram para construir o centro, com apoio do governo do Estado, secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos e Ministério Público Estadual. Representantes dessas instituições se reuniram para realizar a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para reforçar a parceria. Neste ano, a parceria ganhou apoio da prefeitura de Sorriso.

O termo prevê as ações que cada um dos órgãos devem realizar para promover a construção do centro. Os municípios vão arcar com a construção do prédio. Para o Governo do Estado ficou a manutenção e execução do programa de atendimento socioeducativo, além de contribuir com R$ 400 mil para a obra, que foi iniciada em março.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Definidos 13 finalistas do concurso SuperCherf da Educação em MT

Os 13 finalistas do concurso “SuperChef da Educação –...

Mais de 18 mil doses de vacinas foram aplicadas nas escolas em Mato Grosso

Aproximadamente 18,3 mil vacinas foram aplicadas em 71,5% dos...

Sorriso: morre professora e advogada, Ana Emília

Faleceu hoje a professora e advogada Ana Emília Iponema...
PUBLICIDADE