PUBLICIDADE

Cuiabá: MPE vai discutir atividades de inteligência e investigação criminal

PUBLICIDADE

As atividades de inteligência e investigação criminal no âmbito do Ministério Público serão discutidas nesta quinta e sexta-feira, em Cuiabá, durante encontro que reunirá aproximadamente 70 promotores de Justiça. O evento é uma realização da Procuradoria Geral de Justiça, por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), e Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco).

De acordo com a programação, os trabalhos terão início nesta quinta-feira, às 19h, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça. Após a abertura oficial, o promotor de Justiça Fábio Galindo Silvestre, que atua no Centro de Apoio e Combate aos Crimes Financeiros e Lavagem de Dinheiro no Ministério Público de Minas Gerais, fará uma palestra com o tema “As atividades de inteligência do Ministério Público no cenário nacional: avanços ou retrocessos”.

Na sexta-feira, às 8h30, os trabalhos terão sequência com análises de casos. A discussão será conduzida novamente pelo promotor de Justiça Fábio Galindo Silvestre. No período da tarde, o promotor de Justiça Fábio Ramazzini Bechara do Ministério Público de São Paulo fará uma palestra com o tema “Ações de Inteligência Interagências”.

As diferenças entre atividades de inteligência e investigação serão alguns dos pontos discutidos durante o encontro. O tema é complexo e ainda causa divergências de entendimentos. No Ministério Público do Estado de Mato Grosso, o Gaeco é considerado um órgão de inteligência pois, além do trabalho de investigação, fornece informações às autoridades competentes para tomadas de decisões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria inicia entrega de 500 câmeras para monitorar Parque Novo Mato Grosso

A secretaria estadual de Segurança Pública iniciou, hoje,...

Sorriso: motociclista morre em grave colisão com ônibus escolar

O acidente envolvendo um ônibus de transporte do município...

STF começa a julgar recursos de Bolsonaro e aliados contra condenação

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) inicia...

Bombeiros combatem incêndio em armazém em Lucas do Rio Verde

O incêndio num armazém onde funcionava uma esteira foi,...
PUBLICIDADE