PUBLICIDADE

Detentos vão trabalhar na reforma da cadeia em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Parte dos 23 recuperandos da cadeia de Juscimeira vão trabalhar na reforma da própria unidade. O trabalho, que será iniciado dentro dos próximos 30 dias, faz parte da política implementada pela Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), de modernização das unidades do Sistema Penitenciário de Mato Grosso (Sispen).

O projeto da reforma, orçado em R$ 34,7 mil, conta com pintura de toda a unidade, compra de uma nova caixa d`água de plástico, em substituição a anterior feita de cimento; construção de banheiro para as visitas, aumento da altura do muro e posteriormente a troca dos portões, com trancas mais modernas.

O secretário Luiz Antônio Pôssas de Carvalho conta que a ação é executada em todas as cadeias do Estado, além das penitenciárias, albergues e demais unidades. “A Sejudh tem tratado de forma exemplar os recuperandos, propiciando a eles novos espaços, mais salubres, promovendo assim a melhoria da qualidade de vida destes cidadãos”.

O Ministério Público estuda investir mais R$ 17 mil na reforma, segundo o diretor da unidade, Antônio José Galdino. “Conseguimos ainda a parceria de uma empresa privada que emprestou os andaimes e madeiras para a execução dos trabalhos”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça condena dupla por fazer emboscada e assassinar homem no Nortão

O tribunal do júri condenou dois homens pelo assassinato...

Justiça mantém justa causa de trabalhador que ameaçou médico da empresa em Mato Grosso

Agressões verbais e ameaças dirigidas ao médico da empresa...

Corpo de Bombeiros resgata tatu-bola de residência em Mato Grosso

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT)...
PUBLICIDADE