Com objetivo de proporcionar melhor acomodação dos fiéis durante os quatros dias da 29º edição do Vinde e Vede, em março do próximo ano, será realizada a cobertura da área central do Memorial Papa João Paulo II. A Arquidiocese de Cuiabá lançou a campanha Pecuarista do Bem, que pretende arrecadar animais bovinos para custear a estrutura que vai dar conforto aos mais de 120 mil católicos, que enfrentam as intempéries do tempo para participar desse que é um dos maiores evento religiosos de carnaval do Centro-Oeste.
O modelo de arrecadação é inédito, e possibilita uma nova forma de investir na evangelização. “Diversos fazendeiros já contribuíam com Vinde e Vede. Chegou o momento de oficializar e incentivar a participação de novos benfeitores”, destacou o arcebispo metropolitano de Cuiabá, Dom Milton Santos.
Todos os animais arrecadados serão levados para uma fazenda em Rosário Oeste. O proprietário cedeu pastagem e manejo necessários para a recepção e estadia, até a comercialização do gado.
Dom Milton lembrou que não é preciso ser pecuarista para participar desta campanha. “Toda ajuda é bem vinda, caso o doador não possua o animal, é possível fazer a doação em dinheiro referente ao valor de mercado”.
Os benfeitores desta campanha receberão da Arquidiocese de Cuiabá um diploma de gratidão com o selo Pecuarista do Bem. O certificado de gratidão traz a logomarca de um coração aureolado pelas silhuetas de um selo, e no centro possui um bovino. Os elementos fazem alusão ao estado de Mato Grosso, que é campeão nacional na criação e exportação de gado.
O Vinde e Vede será realizado de 14 à 17 de março, no Memorial Papa João Paulo II (Sesi Papa), na Morada do Ouro. Durante quatro dias, católicos de várias partes do Estado participam de momentos de louvor, adoração, fé, devoção e catequeses. O evento envolve as 27 paróquias, 520 comunidades da Arquidiocese e conta com o trabalho voluntário de cerca de duas mil pessoas.
O Memorial recebe uma completa estrutura de tendas para proteger os fiéis. No local são disponibilizados ainda praça de alimentação, shopping de artigos católicos, emergência médica, estacionamento para dois mil veículos e atendimento do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.


