PUBLICIDADE

Alta Floresta: mulher é condenada a dois anos de prisão por morte de companheiro

PUBLICIDADE

Sandra Aparecida Machado foi condenada em júri popular a dois anos e oito meses de prisão, em regime aberto. Os jurados se convenceram da denúncia do Ministério Público Estadual, que apontava envolvimento dela na morte a facadas de Ednaldo Dias de Souza, no dia 19 de março de 2006. O crime aconteceu em uma residência, na rua Clara Nunes, no bairro Boa Esperança.

O Conselho de Sentença, ao analisar o quesito quanto à materialidade, votou sim e, em consequência, reconheceu existir a materialidade delitiva. Quanto à autoria, reconheceu existir a autoria delitiva. Ao avaliar a absolvição, rechaçou, porém, reconheceu que ela não tinha a intenção de matar a vítima.

A pena inicialmente estipulada havia sido de quatro anos, no entanto, a justiça considerou atenuantes para redução. Entre elas, a que “ficou comprovado nos autos que a vítima agrediu a ré, causando-lhe os ferimentos descritos nos laudo pericial. Outrossim, num segundo momento, a vítima novamente agrediu a ré e a perseguiu, visando novamente agredi-la, momento em que esta lhe golpeou com a faca. Logo, entendo que se justifica a aplicação da mencionada causa de diminuição de pena, devido ao comportamento da vítima, acima descrito”.

O Ministério Público ainda pode recorrer.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lucas do Rio Verde tem vagas para mecânico, veterinário e outros setores

Em Lucas do Rio Verde, empresas iniciaram a semana...

Sorriso: trabalhador morre após explosão de pneu de caminhão

Alcir Joelson Wandscheer, de 43 anos, faleceu após o...

Abertas inscrições para 16 cursos na escola de artes em Sinop

Foram abertas as inscrições para os cursos oferecidos pela...
PUBLICIDADE