segunda-feira, 14/julho/2025
PUBLICIDADE

Lombadas eletrônicas serão instaladas em VG

PUBLICIDADE

Lombadas eletrônicas devem ser instaladas nas ruas de Várzea Grade. A medida foi divulgada nesta semana pelo secretário de Serviços Públicos e Transportes da cidade, Roldão Lima Júnior. A solicitação do serviço foi enviada pela prefeitura ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), que realizará o levantamento do estudo para a instalação do equipamento.

Essas instalações só poderão ser realizadas após a conclusão das obras de mobilidade urbana, que ainda estão sendo executadas em Várzea Grande. Conforme a Secopa, as obras na cidade estarão finalizadas até o final deste ano. O estudo que será realizado pelo DNIT servirá para definir os pontos que apresentam maior necessidade da implantação dos redutores de velocidades.

Um dos pontos sugeridos pela Secretaria para a instalação dos equipamentos é a avenida Júlio Campos, nos dois sentidos de rolagem. Outro ponto sugerido está entre as proximidades do Sinuelo, no bairro Mapim, trecho considerado bastante crítico na região.

Segundo Roldão, a avenida Júlio Campos está sobreposta a uma BR e corta bairros bastante populosos da cidade. “Há um tráfego intenso de veículos leves, pesados, em alta velocidade, bem como de pedestres, motociclistas e ciclistas. Acidentes de todo tipo ocorrem e a fiscalização eletrônica seria uma forma de minimizá-los e trazer maior segurança para quem trafega diariamente pela via”.

O superintendente regional do DNIT, Luiz Antônio Garcia, explica que o pedido já está sendo tratado por meio do processo administrativo. Caso os estudos mostrem que o ponto sugerido pelo município é de fato o mais adequado, a avenida Júlio Campos seria inserida no Programa Nacional de Controle Eletrônico de Velocidade (PNCV), passando a operar com fiscalização eletrônica, sendo a primeira via da cidade a receber este tipo de monitoramento. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Incêndio danifica residência em Mato Grosso

Uma residência de madeira teve sua edícula (área anexa)...

Identificado homem que morreu em acidente na BR-163 em Lucas do Rio Verde

Vanderson Moreira de Figueiredo, 34 anos, foi identificado como...

Mulher salva criança de afogamento e desaparece em rio no Mato Grosso

Uma mulher de 36 anos desapareceu nas margens do...
PUBLICIDADE