PUBLICIDADE

Sinop: justiça recebe denúncia sobre suposta “funcionária fantasma” na prefeitura

PUBLICIDADE

O juiz da Sexta Vara da Comarca, Mirko Vincenzo Giannotte, recebeu denúncia do Ministério Público Estadual por improbidade administrativa contra o prefeito Juarez Costa (PMDB), o ex-vereador Remídio Kuntz e a esposa dele, Joemira dos Santos Silva, além dos ex-secretários de Governo, Ivanildo Ramos Vieira e de Meio Ambiente, Rogério Rodrigues. O órgão quer ressarcimento de pelo menos R$ 4,4 mil com correção monetária.

O MPE aponta que que no dia 9 de fevereiro de 2009, a esposa de Remídio teria sido nomeada chefe de Departamento de Licenciamento Ambiental, na pasta de Meio Ambiente, contudo não teria exercido as funções, recebendo ainda a remuneração.

Na decisão, o juiz explicou que o “recebimento da ação não adianta uma condenação ou outro juízo antecipado sobre o mérito da causa, pois traduz apenas a verificação da existência de indícios que embasem a movimentação da máquina judiciária para apurar as alegações feitas”. Destacou ainda ter “como obstar o prosseguimento da ação, oportunizando-se a comprovação do alegado e, também produção de prova pela outra parte de que tal situação não ocorreu”, frisando que “à evidência, tratando-se de demanda que envolve interesse público, o princípio da verdade real ganha peso e reforça o entendimento no sentido da necessidade do prosseguimento dos trâmites normais para a total cognição do feito”.

Outro lado – nos autos, todos envolvidos apresentaram defesa e negaram qualquer irregularidade na ação. A prefeitura “pediu” para figurar em polo passivo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto inclui parque em Mato Grosso em programa de desestatização

Um projeto de decreto legislativo, do deputado Junio Amaral...

Avião colide com pássaro ao pousar no aeroporto de Sorriso

Uma aeronave da Azul Linhas Aéreas que operava o...

Setor de serviços registra queda em Mato Grosso, aponta IBGE

O volume de serviços do país variou 0,3% em...
PUBLICIDADE