PUBLICIDADE

Prefeito decreta emergência após temporal causar estragos em cidade

PUBLICIDADE

O prefeito José Pereira Filho decretou estado de emergência após o temporal que atingiu Tangará da Serra, ontem à tarde, e causou inúmeros estragos. Os ventos chegaram a mais de 100 km/h causando o destelhamento de várias residências, empresas e até na sede da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). Placas e totens caíram, duas torres de emissoras de televisão e de uma rádio também foram derrubadas.

Em entrevista à Rádio Pioneira, o gestor disse que servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura e do Corpo de Bombeiros trabalharam na desobstrução das principais vias. O almoxarifado foi atingido e os trabalhadores precisaram intervir rapidamente para evitar que medicamentos estocados fossem perdidos

Com o temporal, a energia acabou e a situação mais grave foi registrada no hospital municipal. Um grupo de gerador de pequeno porte manteve a energia na unidade nos locais mais necessários.

“A Assistência Social trabalha para minimizar traumas dos mais necessitados e restabelecer a condição de moradia com a maior brevidade possível. A Secretaria de Planejamento faz um levantamento na estrutura do município. Temos sete unidades de saúde com problemas e o Posto Central teve a estrutura comprometida. A Secretaria de Educação e Seplan levantam também problemas na estrutura de educação. A rodoviária municipal está destruída e o estádio municipal sofreu avarias”, destacou o prefeito à rádio.

Ele ainda afirmou que na zona rural também ocorreram vários estragos com a queda de silos e barracões. O valor do prejuízo ainda deve ser contabilizado. O prefeito disse que nunca tinha visto um temporal com tamanha intensidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto biologia no parque da UFMT leva alunos para o Cerrado

Professores e estudantes da Universidade Federal de Mato Grosso...

Carro desgovernado atinge bomba de combustíveis em Lucas do Rio Verde

O acidente de trânsito envolvendo um Fiat Strada vermelho...

Carreta atravessa pista e fica ‘pendurada’ em rodovia de Mato Grosso

Uma carreta Volvo carregada de soja atravessou a pista,...
PUBLICIDADE