PUBLICIDADE

Sejudh fecha calendário de ações dos últimos 2 meses do ano

PUBLICIDADE

A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh-MT), por meio da Secretaria-Adjunta de Direitos Humanos (SADH), decidiu hoje. o calendário de eventos da pasta para os dois próximos meses.  O secretário-adjunto Valdemir Pascoal recebeu coordenadores, gerentes e diretores para avaliar as ações desenvolvidas este ano e planejar a Semana de Direitos Humanos, o Mês da Igualdade Racial, o lançamento do gibi da Comissão Estadual de Erradicação do Trabalho Escravo (Coetrae), bem como as demais atividades da SADH até o fim do ano.

A Secretaria Executiva dos Conselhos irá realizar em parceria com a Comissão Estadual de Erradicação do Trabalho Escravo (Coetrae) entre os dias 25 de novembro e 10 de dezembro um evento público na Praça da República, em Cuiabá, no qual cada Conselho de Direitos Humanos terá um quiosque para envolver a população com as ações realizadas. Além da distribuição de panfletos, a Coetrae lançará um gibi educativo e informativo sobre o processo do trabalho escravo com vocabulário e foco nos adolescentes. "Queremos conscientizar a população para que a prática de trabalho escravo não ocorra novamente", declara Arianna Cintia López.

O Centro de Referência de Direitos Humanos de Cáceres realizará em parceria com a Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), entre os dias 8 e 12 de dezembro, a II Semana de Direitos Humanos. O evento contará com mesas redondas, palestras, exposições artíticas, atividades com adolescentes e declamação de poesias. A secretária Nacional de Direitos Humanos, Ideli Salvatti, foi convidada a participar do evendo pela SADH.

A Secretaria Estadual de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), em comemoração ao Dia da Igualdade Racial (20/10), irá realizar na praça da República o evento "Tranças na praça", que contará com apresentações de capoeira, dança de povos de terreiros, palestras de políticas públicas e descriminação, em especial a da população jovem negra. Ocorrerão eventos alusivos a data também em Sinop, Diamantino, Barra do Garças e Vila Bela.

Estiveram presentes na reunião a secretária-executiva dos Conselhos de Direitos Humanos, Maika Regiane Galvão, secretária-executiva do Coetrae, Arianna Cintia López, superintendente do Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), Pedro Reis, e a coordenadora do Centro de Referência em Direitos Humanos de Cáceres, Edna Luzia Almeida Sampaio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Jovem morre em violenta colisão de moto com poste em Mato Grosso

Luiz Eduardo Felizati Silva Santos, de 19 anos, morreu...

Apostador em Mato Grosso ganha prêmio na Quina

A aposta de Tangará da Serra (253 km de...

Mulher é socorrida em estado gravíssimo após acidente entre motos em Sinop

O acidente entre duas motocicletas foi registrado, há pouco,...

Homem de 86 anos morre após colisão entre carro e moto em Mato Grosso

Alfredo Santos de Souza, de 86 anos, morreu após...
PUBLICIDADE