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Sema passa a ter novo modelo de gestão interna

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O novo modelo de acesso e segurança implantado na Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) entrou em operação hoje. De acordo com o secretário José Lacerda, essa nova etapa da reestruturação do órgão ambiental cumpre com o papel de trazer melhorias a gestão institucional e, ao mesmo tempo, vem de encontro às recomendações dos órgãos de órgãos de controle interno e externo.

As novas regras, que impulsionam a gestão, abrangem o acesso dos usuários e visitantes, o ordenamento dos estacionamentos destinados ao público interno, a reorganização do trânsito de veículos nas dependências da secretaria, além do registro e controle de assiduidade dos servidores do órgão.

“Estas medidas visam ainda reforçar o projeto, em fase de implantação, de um novo modelo de atendimento ao cidadão, sob a responsabilidade da Superintendência de Atendimento e Relacionamento com o Cidadão (Surac), focado na regulação do fluxo de atendimento do usuário, visando a melhoria, celeridade e segurança nas informações prestadas a fim de suprir os anseios daqueles que procuram pelos serviços prestados pela Sema”, destacou o secretário de Estado do Meio Ambiente.

As novas regras dos Sistemas de Acesso e Assiduidade estão reunidas na Portaria Conjunta nº 32, de 02 de outubro de 2014, que institui o Regulamento da Gestão Sistêmica nº 003/2014, publicado na página 21, da edição nº 26386, do Diário Oficial do Estado do dia 01 de outubro.

Pelas novas regras, a partir de hoje, os visitantes que forem ao órgão deverão se cadastrar na recepção principal para ter acesso às unidades da Secretaria. O cadastro será feito uma única vez, a partir de um documento pessoal oficial com foto. Com o cadastro, o visitante receberá um crachá específico que permitirá o acesso à unidade por ele informada, otimizando o fluxo de atendimento e a segurança documental e patrimonial nas dependências da Sema.

Em relação ao fluxo de pessoas, as novas regras estabelecem que tanto servidores quanto visitantes deverão portar crachás nas dependências do órgão, pois trata-se de um instrumento de identidade visual, constante do modelo de atendimento em implantação. 

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