PUBLICIDADE

Construção de lago é paralisada no Nortão devido a contenção de despesas

PUBLICIDADE

A construção do lago municipal, na área urbana de Guarantã do Norte, orçado em cerca de R$ 3 milhões, está temporariamente paralisada. A prefeita Sandra Martins esclareceu que não se trata de nenhum embargo. “A questão ambiental está tudo caminhando, estamos inclusive em parceria com a Sema (Secretaria de Estado de Meio Ambiente) e Empaer para um plano de recuperação da área degradada”, disse.

Ela explicou que a paralisação se deve ao período de chuvas e também a uma necessidade de contenção de despesas. “Tivemos uma queda no repasse dos recursos para a administração no valor de R$ 600 mil, então estamos priorizando as obras mais importantes”, informou, acrescentando que a queda na receita é pela própria situação econômica que passa o país.

A prefeita ressaltou que as máquinas estão priorizando a recuperação das estradas e pontes, que sempre precisam de manutenção periódica nesta época. “Pretendemos retomar os trabalhos do lago no ano que vem, depois do período das chuvas”, explicou.

Foi feita a limpeza da área e a topografia. O lago será construído com recursos próprios e terá, na primeira etapa, pista de caminhada, bosque, estrutura para eventos e servirá como principal ponto de lazer para as famílias do município.

A construção será feita em etapas e a expectativa inicial era de que até dezembro esteja concluída a parte de escavação e o lago esteja inundado. Posteriormente, será feito o plantio de árvores e depois a urbanização, com colocação de calçamento para pista de caminhadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro pega fogo e é totalmente destruído em Nova Mutum

O carro, de marca e modelo não identificados, foi...

Sinop: colisão entre carros deixa mulher com fratura

Os veículos Jeep e Toyota Corolla colidiram, ontem à...

Motorista morre após colisão entre carro e carreta em rodovia em Mato Grosso

O grave acidente de trânsito registrado, ontem à noite,...
PUBLICIDADE