PUBLICIDADE

Sindicato denuncia sucateamento de laboratório de hospital em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Barra do Garças e Região (Sintesbre) protocolou denúncia no Ministério Público Estadual apontando que o laboratório do Hospital Municipal “passa por um processo de sucateamento e abandono por parte da administração”. Entre as irregularidades estão a “falta de estrutura física e profissionais suficientes para atender a escala 12 por 36 de emergência/urgência”.

O sindicato também afirmou que não existem “condições de trabalho” e “faltam profissionais auxiliares com qualificação técnica para atender as rotinas”. De acordo com os denunciantes, o laboratório do hospital tem “ausência de padronização da rotina de urgência/emergência e de rotina de microbiologia para controle de infecção hospitalar”.

Para a entidade, também há dúvidas sobre a compatibilidade do aparelho hematológico para análise em humanos, “já que o mesmo é de uso veterinário”. O promotor Marcos Brant Gambier Costa abriu inquérito civil para investigar as denúncias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cinco ficam feridos após carro e picape colidirem em rodovia de Colíder

O acidente de trânsito envolvendo um Fiat Strada branco...

Rodoviária de Cuiabá deve receber 270 mil passageiros; Ager intensifica fiscalização

A Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do...

Jovem que morreu em grave acidente será sepultado em Sinop

O corpo de Thiago Nunes Grandini, de 18 anos,...
PUBLICIDADE