domingo, 16/junho/2024
PUBLICIDADE

Causas de acidente com avião ainda são apuradas em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) ainda investiga a queda de um avião modelo Cessna 172, que se envolveu em Primavera do Leste, no início do ano. Ha expectativa de conclusão este mês. Testemunhas apontaram que fez pouso forçado em uma fazenda com plantio de soja quando estava se aproximando do aeroporto. O trem de pouso do lado esquerdo acabou quebrando, no entanto, não houve prejuízos maiores. Ela era de um empresário de Rondonópolis mas no momento estava só o piloto, que teve ferimentos leves.

O registro de acompanhamento do Cenipa destaca possibilidade de baixo volume de combustível. Os indícios ainda são analisado por comissões. O Centro aponta nos laudos recomendações de segurança de voo à ANAC, decorrentes de eventos similares, com vistas ao incremento da fiscalização, no âmbito da aviação civil. Também, emite recomendações vistas a difundir a conscientização da necessidade do cumprimento dos Regulamentos Brasileiros da Aviação Civil.

O órgão ainda destaca que não é foco de relatórios "quantificar o grau de contribuição dos fatores contribuintes, incluindo as variáveis que condicionaram o desempenho humano sejam elas individuais, psicossosiais ou organizacionais que interagiram propiciando o cenário favorável ao acidente”.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros retomam buscas por adolescente que desapareceu em rio entre Sorriso-Lucas

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros retomaram hoje os trabalhos...

Apostador de Mato Grosso fatura mais de R$ 52 mil na Mega-Sena

Um apostador de Primavera do Leste (565 quilômetros de...

Pesquisa na UFMT desenvolve analisador de qualidade de energia com comunicação remota

Um projeto de pesquisa aplicada, financiado pelo governo do...
PUBLICIDADE