PUBLICIDADE

Cuiabá: prefeitura gastará R$ 1 milhão para obras de acessibilidade em pontos turísticos

PUBLICIDADE

A prefeitura vai executar obras de adequação para acessibilidade de turistas em pontos estratégicos, por meio de concessão à iniciativa privada. Sete estabelecimentos passarão por adaptações, com a implantação de rampas, elevadores e banheiros próprios para portadores de necessidades especiais (PNEs).

As obras deverão custar em torno de R$ 1 milhão e os recursos são oriundos do Ministério do Turismo. A empresa vencedora deve começar as obras ainda neste ano. Os setes estabelecimentos que passarão por adaptações são: Centro Geodésico, Mercado do Porto, Museu da Imagem e do Som “Lázaro Papazian”; Museu da Caixa D’Água Velha, Museu do Rio “Hid Alfredo Scaff”, Palácio da Instrução e Parque Mãe Bonifácia.

A licitação vai contemplar uma empresa especializada na área de engenharia e será realizada no dia 3 de outubro, às 14h30, no auditório da prefeitura, localizado no subsolo. “Cada local vai receber um tipo de obra referente à sua necessidade. Queremos ampliar a estrutura dos pontos turísticos que recebem o maior número de visitas e é importante dar atenção aos PNEs, oferecendo qualidade maior em cada espaço para que eles se sintam a vontade para voltar sempre. Por exemplo, vamos construir um banheiro adaptado para cadeirantes no Parque Mãe Bonifácia”, afirma o secretário municipal de Turismo, Marcus Fabrício.

O trabalho de adequação visa dar continuidade à obra de melhoria na infraestrutura prevista para a Copa do Mundo Fifa 2014, conforme autorização do Ministério do Turismo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Incêndio danifica residência em Mato Grosso

Uma residência de madeira teve sua edícula (área anexa)...

Identificado homem que morreu em acidente na BR-163 em Lucas do Rio Verde

Vanderson Moreira de Figueiredo, 34 anos, foi identificado como...

Mulher salva criança de afogamento e desaparece em rio no Mato Grosso

Uma mulher de 36 anos desapareceu nas margens do...
PUBLICIDADE